24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Walter Cruz realiza reunião com os coronéis da Polícia Militar

O secretário extraordinário do Estado do Amazonas, coronel da Polícia Militar do Amazonas Walter Cruz, desde segunda-feira (27/09) realiza reuniões no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), situado na avenida André Araújo, nº 1422, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, para ampliar a interação das forças de segurança do Amazonas. Representantes das Polícias Civil e Militar, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Assuntos Penitenciários (Seap), entre outros órgãos estratégicos, estiveram reunidos para intensificar as ações de inteligência na área de segurança pública.

Dando continuidade as ações de alinhamento do GuardiAM 24h, nesta quarta-feira (29/08), o Secretário Extraordinário Walter Cruz se reuniu às 9h da manhã com 43 coronéis da Polícia Militar no CICC, entre eles: o comandante da PM, David Brandão, o secretário de Segurança Pública do Estado, Anézio Brito de Paiva, chefe da Casa Militar Miguel Marinho, e o coronel Gilberto Gouvêa que é o responsável pela prospecção de dados para o programa.

O GuardiAM 24h já começa a fazer estudos para conectar bancos de dados, monitoramento por câmeras e satélites e por meio de estratégicas e de forma integrada tem como principal objetivo combater à criminalidade no Amazonas. Outros encontros vão ser realizados com os coronéis do Corpo de Bombeiros e a Cúpula da Polícia Civil.

Além dos projetos de integração, o GuardiAM já está presente nas ruas da capital. Walter Cruz acumula experiência como comandante da Rocam, comandante do Comando de Policiamento de Área – Leste (CPA- Leste), e sub-comandante da PM. Reconhecido como militar operacional, o secretário Extraordinário intensifica as ações de segurança nos bairros de Manaus. E devido aos altos índices de crime, as zonas norte e leste são as primeiras áreas de atuação.

FOTO: DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui