Walter Cruz reúne com motoristas de aplicativos para tratar sobre segurança

3029297

O secretário extraordinário de Estado, coronel Walter Cruz, esteve reunido, no final da tarde desta terça-feira (02/10), com motoristas de aplicativos, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Na pauta, ações conjuntas para levar segurança a motoristas e usuários.

“É uma preocupação dos representantes dos aplicativos a questão da segurança. O que eles me trouxeram é uma ideia para que a gente possa trabalhar, de forma conjunta, um sistema onde haja um maior controle deles. Isso tem que ser feito através de um projeto, que será analisado pelo Governo do Estado”, explicou o secretário Walter Cruz.

Segundo o motorista de aplicativo Flaviano Menezes, atualmente, a maior parte dos profissionais faz parte de associações ou grupos, que acabam realizando um monitoramento informal, por meio de uma plataforma digital. A ideia, de acordo com ele, é integrar essa plataforma com o CICC. “Vamos fazer um projeto para apresentar para a polícia e vamos buscar essa parceria com o Governo do Estado”, afirmou Flaviano.

Durante a reunião, o secretário extraordinário adiantou aos presentes que, em breve, a polícia está na fase final de investigação sobre a morte do motorista de aplicativo Sidney Barbosa de Araújo, 41 anos, na última sexta-feira (28/9). O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio no bairro São José Operário, zona leste da cidade.

FOTO: AGUILAR ABECASSIS