Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Webinars vão debater educação no trânsito como parte do Maio Amarelo

A programação é apoiada pela Whirlpool e voltada para a população das cidades de Joinville (SC), Rio Claro (SP) e Manaus (AM)

Os altos índices de acidentes e mortes no trânsito, que colocam o Brasil entre os 10 países mais violentos quando o assunto é mobilidade, são os dados que justificam a existência da campanha Maio Amarelo. Realizada anualmente no quinto mês do ano, o objetivo é levar conscientização sobre boas práticas. Dentro desse contexto, no período de 18 a 21 de maio, a Whirlpool apoiará, por meio de Lei de Incentivo, uma série de Webinars (seminários on-line) sobre segurança no trânsito, abertos à participação da população.

Os eventos fazem parte do programa Educação no Trânsito e é realizado pela NTICS Projetos. Os seminários on-line vão tratar de temas como inteligência emocional, motociclismo consciente, prevenção de acidentes e mobilidade urbana, este voltado para toda família. Cada apresentação terá uma hora de duração e será realizada sempre às 16 horas na semana de 18 a 21 de maio. A campanha é voltada para população das cidades de Joinville (SC), Rio Claro (SP) e Manaus (SP), onde a Whirlpool mantém suas operações. Para participar e receber mais informações sobre os seminários, basta se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVSuOdWrffOxcJlZBKKaj6y74N16Y9QsqglCPaZWimggB7wg/viewform

A iniciativa atende a metas de quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), colaborando com a chamada “década de ação” da Agenda 2030. São eles: Educação de Qualidade (ODS 4), Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11), Consumo e Produção Responsáveis (ODS 12) e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17). “O programa Educação no Trânsito é todo preparado para disseminar uma maior conscientização, começando pelas crianças, sobre como colaborar com um trânsito mais seguro e se aprofundarem no ODS 11, destacando a importância da mobilidade para redução das mudanças climáticas e o ODS 12”, destaca a especialista em Inovação e Sustentabilidade da NTICS Projetos, Ana Carolina Xavier.

“No último ano, cerca de 30 mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no Brasil. A sensibilização dos brasileiros para a segurança no trânsito é fundamental para uma real transformação da sociedade e sua relação com a mobilidade urbana. A Whirlpool apoia a Campanha Maio Amarelo, que contribui para que os brasileiros retornem em segurança para suas casas e vivam os momentos importantes com suas famílias.”, comenta Eduardo Vasconcelos, Diretor de Relações Institucionais da Whirlpool.

Atividades on-line para crianças e professores da rede pública

Em conjunto com a Lwart Soluções Ambientais, dentro do programa Educação no Trânsito, também será realizada uma série de atividades voltadas para alunos e professores da rede pública de Lençóis Paulista (SP). Essas atividades também são abertas para estudantes e professores de Joinville, Manaus e Rio Claro. Para inscrições, estudantes precisam acessar no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSez9hZB6p0Djqj9JoULSHp0UizLuN2yOro7WK_czlF5A-sLVA/viewform e os professores devem acessar o link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvNpHGvQb5u7HSoeKMyzJwT0xwGTrQdV2aeD29Vn2Qu0c9cg/viewform

As atividades serão realizadas em formato digital e todo conteúdo será disponibilizado no site https://ntics.com.br/maioamarelo, onde os participantes poderão acessar material complementar e continuar aprendendo sobre educação no trânsito. No dia 25 de setembro – Dia Nacional do Trânsito – como finalização do projeto, haverá o sorteio de uma bicicleta para os participantes do programa.

Sobre a Whirlpool Corporation

A Whirlpool é a empresa líder mundial de utensílios para cozinha e lavanderia, com aproximadamente US $19 bilhões em vendas anuais, 78.000 funcionários e 57 centros de pesquisa de fabricação e tecnologia em 2020. A empresa comercializa as marcas Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e outras grandes marcas em quase todos os países do mundo. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.

Sobre a NTICS Projetos

Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há três anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.

-publicidade-