Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Webpalestra explica eventos adversos após aplicação de vacina contra a Covid-19

Capacitação ministrada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) é voltada para profissionais envolvidos no processo de imunização

Instruir profissionais envolvidos no processo de vacinação contra a Covid-19, é tema de uma webpalestra, ministrada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que explicará sobre possíveis eventos adversos após a aplicação do imunizante, bem como o processo de notificação de casos. As vagas são ilimitadas.

A capacitação acontece nesta sexta-feira (05/04), das 14h às 16h, e será transmitida de forma on-line, tendo como público-alvo técnicos, auxiliares de Enfermagem, além de estudantes e acadêmicos de universidades públicas e privadas. A abordagem levará em consideração informações repassadas pelos laboratórios fabricantes das vacinas repassadas ao Amazonas, a CoronaVac/Butantan e a AstraZeneca/Oxford.

“Nós chamamos de evento adverso qualquer reação depois da vacinação. Por isso a importância da palestra. É mostrar quais eventos podem ocorrer baseados na própria bula do fabricante, sabendo identificá-los, até porque todo evento adverso precisa ser investigado”, destacou a palestrante e gerente de imunização da FVS-AM, Maria Graciede Andrade.

A palestrante reforça a importância de expandir a temática para os profissionais, principalmente no Amazonas, estado com o maior número de pessoas vacinadas até o momento. “É muito importante para que a gente conheça o produto que está sendo aplicado. Quanto mais você conhecer e tiver conhecimento, mais segurança vai ter e mais confiança passará para o usuário”, avalia.

O treinamento será transmitido pelo Sistema IPTV da UEA “Telessaúde”, pelo aplicativo Mano Web, disponível em tablets, celulares e notebooks, e também pelo YouTube através do canal “telessaudeamazonas”.

FOTO: Arthur Castro / Secom

-publicidade-