25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

WebTV da UEA realiza primeira transmissão com I Workshop de Experiências Educacionais

A primeira transmissão da WebTV da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ocorreu nesta quinta-feira, (1), com o “I Workshop de Experiências Educacionais Apoiadas em Tecnologia: quebrando paradigmas”. O evento é uma realização do Programa de Pró- Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab) da UEA. O workshop e a transmissão seguem nesta sexta-feira (2), no Samsung Ocean Center, instalado na Escola Superior de Tecnologia (EST).

De acordo com o professor, coordenador do Pré-Calouro e membro do comitê organizador do evento, Carlos Jennings, para assistir a transmissão é preciso baixar o aplicativo My LiveCom disponível nas lojas IOS e Android e procurar o Canal UEA TV. “A Universidade planeja a estruturação da WebTV UEA em todas as unidades da instituição para criar uma rede veiculando uma programação de interesse da comunidade acadêmica e, futuramente, mostrar a programação em aparelhos nas unidades”, destacou.

Jennings explica ainda os próximos passos da WebTV UEA. “Queremos elaborar uma grade de programação definida com programas de entrevistas, documentários, reprodução das aulas do Pré-Calouro. Uma televisão com programação acadêmica e tudo produzido pela Universidade”, observou.

Workshop

O “I Workshop de Experiências Educacionais Apoiadas em Tecnologia: quebrando paradigmas” segue nesta sexta-feira (2) com o objetivo de contextualizar as experiências para a consolidação da Identidade Institucional na utilização de tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) nos processos educativos.

O evento é uma realização do Programa de Pró- Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab) da UEA. A integrante da comissão do Pró-Inovalab AM, Tatiane Almeida, explica que 265 pessoas se inscreveram para o Workshop. “O evento surgiu para que a comunidade docente e discente discuta e opine sobre as ações da UEA. Para que o trabalho seja feito mais, melhor e em menos tempo”, salientou.

Foto: Joelma Sanmelo/Assessoria de Comunicação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui