24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Weslen Augusto venceu a morte duas vezes e agora quer brilhar no Amazon Talent 6

Ele já esteve perto de morrer duas vezes e hoje é um dos astros do peso palha do MMA do Amazonas. Vindo de quatro vitórias consecutivas na carreira, o amazonense Weslen Augusto Pantoja Gomes foi confirmado no card do Amazon Talent 6 – o evento acontece dia 27 de outubro, no Sport Bar, em Manaus.
Subir ao octógono é apenas um degrau na história de superação de Weslen, o “Lilico” para os familiares e conhecido como “Gladiador de Deus” no mundo das Artes Marciais Mistas.

“Já sou um vencedor mesmo antes de entrar no MMA. Quando era criança sofri um traumatismo craniano ao cair do colo da minha irmã. Ainda não infância também sofri uma queda de uma laje. Se hoje estou aqui é porque sou fruto de um milagre divino”, conta o atleta de 26 anos, que é evangélico.

Além de ter muita fé, Weslen trabalha duro para manter a esposa e o filho Davi. Morador do Parque das Garças, Zona Norte de Manaus, ele já foi vendedor de sapatos numa loja. Atualmente, ganha a vida como mototaxista na entrada da feira do São José 2, Zona Leste.

“A rotina como trabalhador é pesada, mas essa é a realidade do nosso esporte. Não dá para viver apenas do MMA, pois as bolsas ainda são baixas para quem está começando”, revela Weslen, que começou treinando na academia Chiquinho Top Team e hoje integra a The Pride, equipe dos lutadores Diego Davella e Railson Brandão.

Agressivo e finalizador

Vida severina à parte, Weslen vem se destacando na categoria até 52 kg. Dono de um estilo agressivo e com ótimo jogo de jiu-jítsu, ele é dono do cinturão do Norte Leste Fight 4. Sua última vitória foi por finalização no Zona Leste Fight.

No Amazon Talent 6, Weslen enfrentará Eufrânio Silva (Nonato Muay Thai), valendo pelo peso combinado (53 quilos e 400 gramas).

“O Amazon Talent é um dos grandes eventos que temos em Manaus e espero mostrar meu trabalho e agarrar essa oportunidade”, conclui o Gladiador de Deus, otimista como sempre.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui