Amazonas Notícias

Wilson Lima abre o ano letivo 2022 com reinauguração de escola na zona leste

Nesta segunda-feira (14/02), o governador do Amazonas, Wilson Lima, realiza a abertura oficial do ano letivo na rede estadual de ensino. Em Manaus, são mais de 215 mil estudantes atendidos pela rede estadual .

A abertura acontece na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Maria Arminda de Andrade, no bairro Coroado 3, na zona leste de Manaus. A escola será reativada após seis anos sem funcionamento e voltou às atividades para atender estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A EETI Maria Arminda Andrade é a 361ª escola revitalizada desde 2019, em todo o Amazonas. A unidade escolar foi desativada para reparos em sua parte estrutural em 2016. Em 2021, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto assumiu a revitalização e remodelou todo o espaço da escola para atender os alunos em tempo integral. Para a unidade de ensino, foram investidos R$ 1,2 milhão.

A secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves e o governador do Amazonas, Wilson Lima, irão acompanhar os trabalhos e farão o atendimento à imprensa.

Relacioandos