24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Wilson Lima defende desenvolvimento do interior e critica ‘governo do improviso’ em Tefé e Coari

Dois dos maiores colégios eleitorais do Amazonas, Coari e Tefé receberam a visita do candidato Wilson Lima (PSC) nesta segunda-feira (22). Ao cumprir as agendas de campanha, Wilson ouviu demandas da população e reafirmou o compromisso de fazer, caso eleito, um governo transparente, com independência e diálogo.

Em Tefé, Wilson percorreu as ruas da cidade em carreata, cumprimentou moradores e concedeu entrevista para três rádios locais. Na ocasião, falou sobre as propostas e compromissos para Tefé e os municípios do Médio Solimões, declarando que, se eleito, seu governo não irá trabalhar apenas em período de eleição.

Ele também fez duras críticas à disseminação de mensagens falsas nas redes sociais, as chamadas fake news, e criticou aquilo que chamou de “governo do improviso”.

“Infelizmente, o governo está sendo tocado no improviso. Só este ano, o secretário de educação foi trocado três vezes. Com a população nas filas dos hospitais, o secretário de saúde virou coordenador de campanha”, criticou Wilson.

Em relação aos compromissos assumidos, assegurou a valorização dos professores e melhorias na infraestrutura das escolas; aumento do efetivo policial e novos equipamentos para as polícias; regularização fundiária e apoio ao setor produtivo local; e construção de um hospital de média e alta complexidade no município.

“Enquanto esse hospital não fica pronto, iremos realizar mutirões de saúde, aumentar a oferta de UTI aérea e criar uma central de atendimento do interior na capital, a fim de auxiliar aqueles que chegam a Manaus em busca de atendimento dos serviços públicos”, disse Wilson.

COARI – Em Coari, Wilson Lima foi recebido com uma carreata, em um município no qual parte da população se queixa de pressão política contra o apoio ao candidato do PSC.

Wilson Lima voltou a falar do compromisso com o desenvolvimento do interior, que tem forte vocação para o setor primário, mas esbarra em gargalos básicos.

No campo das propostas, ressaltou a garantia de isenção do pagamento de IPVA para donos de motocicletas de até 150 cilindradas e a implantação do programa Amazônia Conectada, que levará internet de alta qualidade para municípios do interior, dentre eles Coari.

“A qualidade da conexão à internet é fundamental para a ampliação da telemedicina e da educação à distância, além da qualidade de vida da população”, defendeu.

Texto e foto – assessoria de imprensa

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui