Wilson Lima destaca importância da celeridade da vacinação contra a Covid-19

Durante passagem pelos municípios de Urucará e Itapiranga, neste sábado (10/07), onde ocorrem os mutirões da campanha Vacina Amazonas, o governador Wilson Lima enfatizou que a celeridade da vacinação contra Covid-19 no estado assegura a prevenção da população.

“Nosso objetivo é fazer com que sejam vacinadas todas as pessoas a partir de 18 anos. Nós temos aqui uma pressa para que isso aconteça, porque a vacina é a arma mais poderosa que nós temos contra a Covid-19. Faço questão de acompanhar pessoalmente essas ações, é um compromisso com esse momento tão importante para humanidade”, destacou o governador.

Um em cada três municípios do Amazonas vacinou ou está vacinando contra a Covid-19 a população a partir de 18 anos de idade. Com a celeridade da vacinação nessa faixa etária, o governador estima que que o estado deve alcançar o primeiro lugar, no país, no ranking de vacinação da população acima dos 18 anos.

“Nós passamos por dias difíceis aqui no estado do Amazonas, mas hoje nosso estado está dando exemplo para o Brasil. Nós seremos sem dúvida o primeiro estado brasileiro a vacinar toda a sua população acima de 18 anos de idade”, afirmou Wilson Lima durante visita a Urucará.

Os mutirões da campanha Vacina Amazonas, anunciados pelo governador Wilson Lima, estão ocorrendo, neste sábado (10/07), em 16 postos espalhados pelas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã. Ao todo, 696 profissionais, entre servidores do Estado e das prefeituras, estão trabalhando nos cinco mutirões.

Itapiranga – O governador Wilson Lima também esteve, na manhã deste sábado, no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), acompanhado de secretários de estado e pelo diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Cristiano Fernandes.

Em visita nos dois pontos de vacinação do mutirão no município, o governador ressaltou a importância do trabalho das equipes de servidores, envolvidas na realização do mutirão Vacina Amazonas, e cumprimentou os servidores e a população que estava presente nos postos.

Doses aplicadas – O consolidado diário de vacinação, divulgado pela FVS-RCP, aponta que 2.220.310 doses foram aplicadas em todo o estado até sexta-feira (09/07), sendo 1.636.253 de primeira dose, 564.899 de segunda dose e 19.158 com dose única.

Confira os locais de vacinação por município:

Iranduba

8h às 18h

– Praça dos Três Poderes

– UBS Fluvial do Cacau Pirera (drive-thru fluvial)

– Ginásio da Escola Izaías Vasconcelos

– Centro do Idoso

Itacoatiara

Sede do município

8h às 20h

– Avenida Parque (drive-thru)

– Escola Municipal Maria Nira Guimarães – Mutirão (pedestre)

– Escola Municipal Jamel Amed – Centro (pedestre)

8h às 17h

– Escola Municipal Osmarina Melo – Poranga (pedestre)

Zona Rural

8h às 17h

– Escola Municipal Maria Constança Pinheiro – Novo Remanso (pedestre)

– Escola Municipal Luiza Mendes – Vila do Engenho (pedestre)

– Escola Municipal Ivo Amazonense de Moura – Vila de Lindoia (pedestre)

– Escola Campo Verde – Iporá (pedestre)

Urucará

8h às 17h

– Praça Central (drive-thru e pedestre)

Itapiranga

8h às 18h

– Praça do Sagrado Coração de Jesus (drive-thru)

– Escola Municipal Maria Rosalina (pedestre)

São Sebastião do Uatumã

8h às 18h

– Rua Álvaro Maia (drive-thru e pedestre)

FOTO: Erlon Rodrigues | Tácio Melo / Secom