As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Wilson Lima destaca importância do trabalho do Liceu de Artes na vida do povo parintinense

Em visita ao Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro de Parintins, na noite de quinta-feira (23/05), o governador Wilson Lima ressaltou a importância do trabalho desenvolvido no local para a formação cultural e social dos jovens. A unidade é administrada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e atende 1.900 alunos na cidade, com a oferta de 26 cursos em cinco modalidades: Dança, Audiovisual, Música, Artes e Teatro.

Acompanhando da primeira-dama, Taiana Lima, o governador assistiu às apresentações culturais dos bois mirins, da Banda Sinfônica do Liceu e Camerata de Violão, do coral em libras e da percussão para surdos.

“Esse trabalho é formação de cidadão, de caráter, de cidadania. E isso faz cada jovem construir seu futuro. Agradeço pelo trabalho de vocês que desempenham um grande papel na formação social. O povo de Parintins tem um talento nato”, ressaltou Wilson Lima.

Das mãos do aluno do Liceu e artista parintinense, Lúcio Silva, o governador e a primeira-dama receberam as obras “Por toda a vida” e “Arara Canindé”, como lembrança da sua produção feita nas aulas de iniciação ao desenho e à música na instituição. “É um orgulho para mim presentear o governador com meu trabalho”, disse Lúcio.

A primeira-dama Taiana Lima foi condecorada como Madrinha do Projeto Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro de Parintins.

Liceu de Artes – O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro de Parintins existe há 5 anos, no Centro Cultural de Parintins, Bumbódromo. O Liceu conta com galeria de artes, exposição de obras de artistas parintinenses, cineclube e recebe uma média de 7 mil visitantes, ao mês.

Foto: Divulgação/Secom

você pode gostar também