Take a fresh look at your lifestyle.

Wilson Lima entrega da primeira UBS Fluvial Inteligente do Amazonas

-publicidade-

O governador do Amazonas, Wilson Lima, participa, nesta quinta-feira (13/02), da entrega da primeira Unidade Básica de Saúde Fluvial Inteligente do Amazonas, UBS Catarina Brota dos Santos. A parceria entre Governo Federal, Governo do Estado, Governo Coreano e Prefeitura de Manacapuru possibilitou a entrega da unidade, que vai atender a comunidade ribeirinha do município localizado a 99 quilômetros da capital amazonense.

Participarão da entrega o embaixador da República da Coreia no Brasil, Chan Woo Kim; o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo; o secretário de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias; além do secretário municipal de saúde de Manacapuru, Rodrigo Fábio Balbi Saraiva.

A UBS foi construída com recursos do Governo Federal na ordem de R$ 2 milhões e foi equipada com recursos provenientes do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI). Manacapuru recebeu, em 2019, R$ 2.890.969,37 do FTI.

A unidade vai atender cerca de 5 mil pessoas que não tinham cobertura da Estratégia Saúde da Família, na área do Rio Manacapuru.

-publicidade-