Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Wilson Lima entrega kits escolares para alunos e professores da rede estadual de ensino

Ao todo, serão entregues 450 mil kits para estudantes e 20 mil para professores

O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, nesta quarta-feira (19/05), kits “Pronto pra Aula” para alunos, professores e pedagogos do município de Careiro Castanho. A entrega simbólica foi realizada na inauguração do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Adelaide Marinho Hortência, e marcou o início do ano letivo híbrido da rede estadual de ensino, nos 61 municípios do interior.

Ao todo, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Educação e Desporto, vai distribuir os kits a 450 mil estudantes de 600 unidades da rede estadual de ensino. Para os professores e pedagogos, serão entregues cerca de 20 mil kits em toda a rede, compostos por materiais de expediente necessários para o ano letivo.

“Estamos fazendo a entrega de kits escolares – caderno, lápis, caneta, borracha – para os alunos, estamos entregando fardamento, algo que não acontecia há aproximadamente sete anos no estado do Amazonas. Além de kits que estamos entregando também para o professor – agenda, caderno, caneta –, também entregamos, na semana passada, instrumentos para a fanfarra”, detalhou Wilson Lima.

Também fazem parte do kit livros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), responsável por avaliar a qualidade da educação básica.

“Todas essas ações são importantes para garantir a qualidade na educação desses alunos, desses que estão se preparando para a sua vida profissional e para sua vida do cotidiano”, acrescentou o governador.

Valorização – De acordo com a coordenadora pedagógica do Ceti de Careiro Castanho, Zeila Nascimento, os profissionais de educação do município nunca tinham recebido os materiais.

“O kit do professor, é a primeira vez que nós estamos recebendo, aqui no Castanho. Nós estamos recebendo uma bolsa com caderno para o professor, agenda para que ele possa ter essas anotações de forma organizada, uma pasta, e também o material que ele usa na sala de aula, pincel, apagador, tesoura, régua, caneta, isso é novidade para nós”, ressaltou a coordenadora.

Todas as escolas receberão, ainda, kits pedagógicos com todos os materiais necessários para as atividades do ano letivo híbrido.

FOTO: Lucas Silva/Secom

-publicidade-