26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Wilson Lima recebe presidente Jair Bolsonaro em Manaus e afirma: “Precisamos que entenda a importância da Zona Franca”

Wilson Lima irá receber o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva, que chegam a Manaus nesta quinta-feira (25/07) para participar da primeira reunião deste ano do Conselho de Administração (CAS) da Superintendência da Zona Franca de Manaus (ZFM). Para o governador, a visita será a oportunidade ideal para que o presidente conheça mais sobre a ZFM e seu importante papel na economia brasileira e no desenvolvimento do país.

“A vinda do presidente é muito simbólica, muito significativa, ainda mais numa reunião tão importante quanto a do CAS, que reúne alguns ministros, inclusive o Paulo Guedes (ministro da Economia). É uma oportunidade de aprovar projetos que estão parados desde o início do ano. Nós precisamos que o Governo Federal entenda a importância da Zona Franca de Manaus”, afirmou o governador.

Wilson Lima lembra a iniciativa de criação do Comitê de Assuntos Tributários Estratégicos (Cate), com o objetivo de assessorar as decisões do Governo do Amazonas quanto à Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional, bem como contribuir para as políticas públicas tributárias estaduais que envolvam a Zona Franca.

Na 287ª Reunião Ordinária do CAS e primeira do ano de 2019 serão analisados um total de 88 projetos industriais e de serviços, sendo 26 de implantação, que preveem investimentos superiores a US$ 650 milhões e a geração de quatro mil empregos diretos no Polo Industrial de Manaus (PIM) nos próximos três anos.

Além de Bolsonaro, são esperados outros ministros como o da Infraestrutura, da Educação, de Minas e Energia, do Meio Ambiente, com quais o governador Wilson Lima já esteve reunido. Todos esses ministérios compõem o CAS, conforme o Decreto nº 9.912, de 10 de julho de 2019.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui