Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Workshop abordou tratamento e prevenção de feridas

A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) promoveu um workshop de produtos para tratamentos e prevenção de feridas, com o objetivo de uniformizar os procedimentos adotados na rede estadual de saúde. O evento ocorreu no auditório do Instituto da Mulher Dona Lindu, na terça-feira (1º/06), e teve como público-alvo o corpo técnico de enfermagem e os cirurgiões da rede estadual.

De acordo com a coordenadora da Cema, Eunice Mascarenhas, a instituição dispõe de curativos de grande eficácia, mas é necessário a correta utilização para a produção de seus efeitos. Com esse evento pretendemos uniformizar a utilização dos curativos de uso hospitalar.

“Para que se cumpra o objetivo de uma forma satisfatória, é necessário que ocorra uma padronização dentro da rede assistencial para que todos entendam como se deve proceder em cada situação, de acordo com a necessidade de cada paciente”, afirma.

A Cema dispõe de um padrão de curativos de eficácia elevada, e o evento salientou a oportunidade para abordar atualizações técnicas, além da troca de experiências entre os profissionais de saúde. A discussão ficou em torno do uso, aplicação e indicações dos curativos utilizados, restritos à área hospitalar.

A enfermeira da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, Ayslan Barros, que participou do evento, afirmou que o workshop é importante para se absorver informações e ajudar os pacientes a se recuperarem mais rápido.

“O evento é imprescindível para trocarmos conhecimento, sabermos as novas tecnologias, o que está acontecendo de novo, quais são os novos curativos que estão sendo lançados e até mesmo aqueles com que já trabalhamos e que, se não tivermos uma orientação adequada, podemos usar incorretamente. É uma atualização de forma geral, em que a Cema está contribuindo muito para o nosso trabalho”, declarou.

Foram distribuídas fichas técnicas sobre os produtos com informações sobre composição, características e indicações de uso. Os produtos apresentados pela fornecedora dos insumos, a distribuidora Biotargeting Ltda., trazem características benéficas, como minimização da dor associada às mudanças de curativo, contribuição para proteger a ferida de contaminação bacteriana e de outras contaminações externas e auxílio.

FOTO: Divulgação/SES-AM

-publicidade-