Nesta segunda-feira (18/06), foi realizada a primeira etapa do Workshop Excelência no Atendimento ao Turista. A ação do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) faz parte da programação do Estágio de Capacitação Profissional (Ecap), organizado todos os anos pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), antes do Festival Folclórico de Parintins.

Neste ano, cerca de 800 policiais militares de Manaus e Parintins, que vão atuar diretamente na segurança durante o evento, estão sendo capacitados. A primeira etapa aconteceu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus. A segunda etapa será realizada no próximo dia 21 de junho, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Parintins, tendo como público-alvo as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), efetivos das Delegacias e Guardas Municipais.

O objetivo da ação é orientar os policiais militares para o cumprimento da missão de preservar a ordem pública durante o Festival Folclórico, mediante um policiamento de excelência com ações ostensivas e preventivas, em interação com a sociedade local e os visitantes.

“Atender a demanda do turista nacional e internacional sem distinção, aplicando a consciência do bom atendimento. A Polícia Militar está capacitada para receber todos os visitantes da cidade de Parintins”, frisou o tenente Barreto, comandante da Polícia Turística do Amazonas (Politur).

Temas – Durante o workshop, o comandante da Politur, tenente Barreto, e o professor Francisco Girão, da Gerência de Programas e Projetos da Amazonastur, abordaram temas ligados ao Turismo como fonte geradora de emprego e renda; Turismo de Eventos; Qualidade no Atendimento ao Turista; Atendimento de ocorrências envolvendo turistas nacionais e estrangeiros; Público nos Grandes Eventos; Legislação em Grandes Eventos; Conduta do Policial Militar nos Grandes Eventos, além de temas específicos voltados para a atuação militar.

“É preciso orientar sobre o que de fato envolve o turismo e suas vertentes. Entendemos que uma pessoa bem atendida é a melhor propaganda para o Estado, e o atendimento de excelência é uma prioridade do Governo do Amazonas”, ressaltou Francisco Girão.

FOTO: VALDO LEÃO/SECOM

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