Workshop gratuito sobre BNCC orientará professores e gestores escolares do Amazonas

Com o objetivo de nortear educadores amazonenses sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), em parceria com a Mind Lab, realiza na terça-feira (23), das 13h30 às 18h, o workshop “Desenvolvendo as competências da BNCC na prática”. O evento é gratuito, acontece no Hotel Intercity (rua Professor Marciano Armond, 544 – Adrianópolis) e fará com que participantes vivenciem na prática as competências da base.

“Será uma tarde de muito aprendizado e, sem dúvida, ajudará as escolas do Amazonas a adequarem seus currículos para a BNCC, que entrará em vigor no início de 2020”, destacou a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha. Para participar e conferir a agenda completa do workshop, basta acessar o link goo.gl/Z4C6aq.

Entre os destaques do workshop está a palestra de Luis Laurelli, educador, palestrante em diversos congressos de educação no país, gestor e consultor educacional e atualmente no cargo de Relações Institucionais da Mind Lab Brasil, que apresentará a palestra “A importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais e os seus impactos na qualidade do processo de aprendizagem”.

Homologada no final de 2017, a Base Nacional Comum Curricular define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação infantil e do ensino fundamental.

“Além disso, a BNCC estabelece o que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica, processo que ajudará a diminuir as desigualdades educacionais e a melhorar a qualidade da Educação do país”, apontou a para a presidente do Sinepe-AM.