24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

WTF Burger Chef é a nova sensação dos sanduíches artesanais de Manaus

Os foodtrucks, que em português significa caminhão de comidas, voltaram a ser febre em várias cidades do Brasil, e em Manaus não é diferente. Pensando em trazer à população amazonense sanduíches com preparo artesanal, a produtora de TV Flávia Ribeiro, o assessor jurídico Fábio Barreto e o Chef Daniel Vassallo, montaram o WTF Burguer Chef, sigla de uma frase americana, cuja definição é “Que Porra é Essa”. Há mais de um mês Manaus a hamburgueria tem ganhado adeptos a cada dia.

Segundo Flávia, a ideia era montar o empreendimento em Miami, porém como a modalidade voltou a ter vários simpatizantes, os sócios viram que o WTF Burger Chef poderia ser uma nova opção no ramo alimentício em Manaus. A lanchonete sob rodas está montada em um trailer, o que desperta a curiosidade dos clientes que, muitas vezes, só viam um empreendimento desses em filmes.

“Nossa proposta desde o começo foi trazer algo diferente para nossos clientes, um trailer com sanduíche artesanal com ingredientes frescos. Aqui em Manaus existem poucas lanchonetes que fazer seus produtos artesanalmente, daí surgiu a ideia de montar o WTF Burger Chef. Como já conhecia o Chef Vassallo e soube da vontade dele de vir para o Brasil montar algum empreendimento, conversamos e ele aceitou de imediato comandar nossa cozinha”, comenta.

Graduado na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu, escola de culinária francesa mais antiga e conceituada do mundo, o chef peruano naturalizado americano, Daniel Vassallo, é quem dá o gosto especial aos sanduíches. O chef faz um mix de suas raízes com toques andinos de ají (pimenta) nos molhos e conhecimento da culinária americana, argentina e italiana, para elaborar os molhos e condimentar a carne.

“Nosso diferencial são as carnes de primeira qualidade e suculentas. Todos os ingredientes são produzidos de forma artesanal. Busco sempre harmonizar as composições dos ingredientes para dar um gosto especial, até os molhos são criações nossas”, explica o Chef.

Nomes de sanduíches são expressões urbanas

Vassalo comenta que o cardápio foi criado durante uma noite de insônia. Ele conta que ficou imaginando os sabores dos sanduíches e começou a pensar nas combinações. Seguindo a linha urbana do nome do empreendimento WTF Burger Chef, os demais sanduíches seguem essa mesma linha “street language” expressões urbanas.

“Nosso sanduíche carro chefe é o WTF Burger, inspirado no nome do foodtruck. Seguindo pelo What a Hell Burger com sabores americanos. O italiano Forget About It e o argentino Ay Caramba. Além de duas opções para crianças. Com o Kids Burger (pão, carne, queijo e molho rosê) e o Kids Burger Special (Adicional de Bacon)”, completa o Vassallo.

Horário de funcionamento

O WTF funciona na rua Cametá, quadra 05 conjunto Deborah, bairro Dom Pedro, de quinta à domingo das 19h até o último burguer. Os preços dos sanduíches variam entre R$12 a R$22.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui