24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Zé Ricardo e Marklize afirmam que Prefeitura estará presente nos bairros

Esta segunda-feira (5) foi marcada com agenda intensa de minicomícios, bandeiraços e adesivaços pela cidade, com o candidato a prefeito de Manaus, Zé Ricardo (PT), o “Homem da Kombi”, e sua vice, Marklize (Psol). Em conversa com a população das zonas Centro-Oeste e Sul, eles reafirmaram o compromisso de levar a Prefeitura para os bairros, fortalecendo o comércio e as feiras locais, garantindo os serviços municipais, como asfaltamento das vias, recuperação de calçadas e de bueiros, iluminação pública, como ainda facilitando o acesso da comunidade às escolas, às quadras de esporte e às praças, para a prática desportiva e de lazer.

Para Zé Ricardo, essa forma de gestão deveria ser obrigação do poder público, que tem de estar a serviço da população. “Cuidar das vias e calçadas, cuidar da iluminação pública, garantir o recolhimento do lixo, dar apoio aos comércios e feiras são ações simples de se fazer. Mas, hoje, fazem falta dentro dos bairros, porque não há vontade política. Por isso, na nossa gestão, iremos priorizar essas questões, fazendo Manaus se desenvolver a partir dos bairros, cuidando da vida das pessoas, com transparência, prestação de contas e participação da sociedade”.

As ruas não são espaços para o lazer e nem para a prática de esporte, disse Marklize, defendendo que os aparelhos da Prefeitura dentro dos bairros devem estar ao alcance da comunidade. “Temos que abrir as escolas e suas quadras a todas e todos. A juventude quer utilizar esses espaços para fazer seus campeonatos, para brincar. Se tem quadra e praças no bairro, também precisa usar. Mas, nos últimos anos, o que vemos é muita burocracia para esse acesso, uma realidade que iremos modificar”, afirmou ela, destacando que também darão apoio e incentivo aos grupos folclóricos e de danças existentes em toda a cidade.

Ainda como propostas nessa área, o candidato pretende reestruturar os bairros, garantindo identidade, qualificação urbana e novos espaços públicos; criar uma Central de Monitoramento dos Bairros, com instalação de câmeras de vigilância em locais que apresentam maiores índices de criminalidade, além de focar o planejamento de serviços públicos, a partir das necessidades das comunidades.

*Como agenda desta terça (6)*, pela manhã, Zé Ricardo e sua vice fazem bandeiraço, adesivaço e minicomício na Zona Leste da cidade. À tarde, ele grava na produtora para os programas de televisão; e, em seguida, concede entrevista ao Portal Real Time. E, à noite, participa de entrevista virtual com a entidade Asprom/Sindical.

Assessoria de Comunicação do candidato Zé Ricardo

spot_img