27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Zona leste de Manaus recebe ação de travessia segura na Semana Municipal de Trânsito

Com o tema “No trânsito, quem para e pensa, faz a melhor escolha”, a equipe de educação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) levou o projeto “Manaus na Faixa”, da Prefeitura de Manaus, aos pedestres e condutores da avenida Cosme Ferreira, em frente à Maternidade Ana Braga, zona Leste, nesta terça-feira, 26/3. A ação faz parte da programação da 5ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito, que tem como objetivo a redução de acidentes entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Para o agente e educador de trânsito, Werrisson Freitas, as ações de educação tem como principal meta alcançar a diminuição do número de vítimas no trânsito. “Nós orientamos os pedestres que sinalizem a intenção de atravessar, que esperem os carros parar e só assim fazer a travessia segura”, destacou.

A dona de casa Carla Ferreira, 32, reforçou que o respeito aos pedestres é prioridade no trânsito. “Os motoristas, em geral, devem ter mais consciência. O trânsito não é brincadeira, pessoas morrem, famílias são dizimadas, isso tudo por falta de atenção ou por imprudência dos condutores”, lamentou.

Durante a ação, os educadores distribuíram material de apoio para reforçar a divulgação da campanha como ventarolas, panfletos e cartilhas educativas de trânsito. Houve também a orientação sobre como fazer o sinal com a mão, antes de atravessar a rua.

A Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito foi instituída pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em 2014, após o acidente que resultou na morte de 16 passageiros de um micro-ônibus que trafegava na avenida Djalma Batista, no dia 28 de março daquele ano.

Texto: Divulgação / Manaustrans

Foto: Altemar Alcântara / Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui